Como é bom usar o Ubuntu!
Ajude a Combater o Spam! Clique aqui!
Ahhhh
Devido a um problema com meu computador e um monte de coisa, eu estava usando apenas o Windows. Mas agora com a versão nova fui lá e baixei o Edgy e formatei tudo e ahhh que alívio. Como o ubuntu é milhares de vezes melhor, sem comparação. Desde a instalação até os icones(do Gnome). Não preciso nem comparar né, eu sei que o pessoal aqui é tudo geek viciado em linux hehe. Mas mesmo assim todo mundo sabe que é uma verdade isso, não é exagero.
Agora sim! vamos voltar a fazer postes decentes no blog.
Fiz uma comprinha na linuxmall de uma camiseta do Firefox. Muito linda ela. E também comprei um livro em inglês sobre AJAX. Vamos ver se aprendo alguma coisa e posto pro pessoal mais sobre Java e AJAX, etc.

em October 30th, 2006 às 3:54 am
Leitores não faltaram.

em October 30th, 2006 às 8:06 am
Muito bom!!
Continue prestigiando o nosso Ubuntu..
[]´s
em October 30th, 2006 às 12:03 pm
É tão bom que é o sistema operacional mais usado no mundo, não é mesmo
Agora falando sério: tanto o Ubuntu como o Windows têm vantagens e desvantagens… Acho que tudo depende da finalidade de uso.
Pra meu uso diário, por exemplo, o Windows é bem melhor que o Ubuntu (tenho os dois) por alguns motivos:
Velocidade
Na minha máquina (Athlon XP 1800+ 512MB) não tem nem comparação. O Windows XP ganha de lavada. O Ubuntu é tão lento que chega a ser impossível de usar dependendo do aplicativo usado.
Drivers e programas disponíveis
Minha impressora não funciona do Ubuntu. Nem o scanner… Não preciso dizer mais nada…
Facilidade
Os geeks que me perdoem, mas o Windows é infinitamente mais fácil de usar, configurar e/ou instalar do que qualquer Linux. É mais intuitivo e não é necessário ser programador nem engenheiro de software pra fazê-lo funcionar.
Suporte
Na minha experiência tenho mais facilidade de encontrar suporte para Windows do que para Ubuntu. Mas isso é compreensível pois o Windows é um software pago.
Se a pretensão do Ubuntu é substituir o Windows como SO de desktop ainda acho que temos um longo caminho pela frente, mas com certeza estamos evoluindo e podemos chegar lá sim.
Claro, o Windows também tem desvantagens: é pago, inseguro, meio instável e visado por hackers mas o fato é que os usuários buscam facilidade de uso e nisso o Windows ainda é insuperável.
Acho o Ubuntu uma excelente ferramenta para desenvolvimento de software e como plataforma para servidores. Nesses quesitos o Windows não tem chance. Já foi superado pelo Ubuntu.
Abraço.
em October 31st, 2006 às 2:22 pm
Boneco…
Tenho um Pentium III 800 com 512 de Ram que roda excelente com o Ubuntu.. questão de configuração!
E sobre o suporte do Windows.. o mesmo pode se encontrar no Ubuntu.. basta ir no lugar certo!
A facilidade de rodar programas do windows é legal!?? E você sabe o que tem no código do programa que você está instalando?!?
Vc sabia que os drivers que você encontra no windows, não é o mesmo que cria? São as empresas… e infelizmente algumas tem a mentalidade bem pequena… Mas para isso nós mesmos corremos atrás de colocar para funcionar.. uma impressora, um scanner.. e por ai vai.
Finalizando… Gosto do linux.. pq uso, trabalho junto com todos.. e ajudo a crescer.. Cansei do next, next, ok!
[]’s
em October 31st, 2006 às 11:19 pm
Tenho um Pentium III 800 com 512 de Ram que roda excelente com o Ubuntu.. questão de configuração!
Exatamente. “Out of the box” não roda rápido. Tem que configurar. É um pesadelo pra qualquer usuário mediano porque não é simples(terminal, sudo, gksudo etc. etc.).
E sobre o suporte do Windows.. o mesmo pode se encontrar no Ubuntu.. basta ir no lugar certo!
Por favor me diga aonde é o lugar certo porque até agora não encontrei.
A facilidade de rodar programas do windows é legal!??
É sim porque é fácil e intuitivo
E você sabe o que tem no código do programa que você está instalando?!?
Não, mas se você não sabe ler um programa em código o Linux também não te ajuda em nada. Tirando programadores ninguém mais tem conhecimento pra saber o que tem no código de um programa instalado. Quase ninguém (o que deve perfazer 99,9% dos usuários de computador) sabe ler código.
Vc sabia que os drivers que você encontra no windows, não é o mesmo que cria? São as empresas… e infelizmente algumas tem a mentalidade bem pequena… Mas para isso nós mesmos corremos atrás de colocar para funcionar.. uma impressora, um scanner.. e por ai vai.
É otimo que tenhamos opções e eu realmente admiro o que a comunidade open source fez até o momento com o Linux. Mas pra substituir o Windows como plataforma de desktop, na minha opinião, ainda não dá.
Entendo todas as dificuldades e simpatizo com a busca dos desenvolvedores do Linux, mas o fato é que no Windows funciona e no Linux não. Usuário busca funcionalidade e com todo respeito não liga a mínima para as dificuldades enfrentadas pelos desenvolvedores. Se no Linux não tem e não funciona os usuários vão buscar uma plataforma onde tenha e funcione.
Finalizando… Gosto do linux.. pq uso, trabalho junto com todos.. e ajudo a crescer.. Cansei do next, next, ok!
Amém! Use o Linux e seja feliz!!
Abração.
em November 16th, 2006 às 4:26 pm
1. pra achar informações sobre o linux é só ir no google ou no site do programa… é incrível como é fácil achar gente com o mesmo problema que o seu
o tchan do rwindows é q qdo vc instala ele (e n tem muitos outros programas) ele fica rápido mesmo… mas com tempo vai deteriorando
2. no meu pc é diferente… o linux é uma bala e o windows é uma droga.. mas é claro: qualquer sistema tem q ser configurado pra ficar legal
3. acho que sou estranho, mas achei o processo de instalação do rwindows muito mais fácil e intuitivo que o do linux… aliás, esse negócio de ficar correndo atrás dos truques pra fazer as coisas funcionarem é uma droga no linux (mas felizmente tá ficando menos comum)
4. com certeza que o linux ajuda a crescer… o problema é que vc não quer ‘aprender’ o tempo todo
eu por exemplo: trabalho com informática o dia todo, passo 8hs por dia na frente de um pc trabalhando.. não quero chegar em casa e ter q ficar ‘aprendendo’ como instala a placa de som, como instala a placa de vídeo,como baixa os programas piratas pra tocar mp3, como faz pro flash instalar e etc… 
em January 3rd, 2008 às 9:31 am
Usando
Mozilla 1.8.1.11 no
Windows XP
Respondendo ao Felipe Tornello:
Com o uso constante da banda larga e algumas visitas à comunidades sobre linux, nascia ali minha curiosidade sobre o windows.
Logo, alguns dias depois, achei um tutorial em .PDF que ensina os comandos do linux. Nascia ali a minha curiosidade. Estou pensando num futuro próximo migrar para o ubuntu [Não o fiz porque não tenho como fazer backup dos dados no momento]. Graças às versões Windows, onde o suporte técnico é inexistente, a Microsoft sempre gananciosa lança os programas com uma enxurrada de falhas no código e depois tenta empurrar patches de 200MB que acabam piorando ainda mais o funcionamento da máquina.
Abraços a todos os usuários de Opensource.
em July 19th, 2008 às 6:07 am
Usando
Mozilla Firefox 2.0.0.15 no
Ubuntu Linux
Alo tudo bem?
O meu computador e celeron 1.7, 256 Ram e disco duro de 20, kando instalei o UBUNTU ficou mais lento que o proprio XP, que faco??
Ixo ker dizer k o XP e o melhor?? Nao percebo estas coisas……….
Ajude se puder